Tortelli relatou que esse é um apelo de toda a comunidade e amplamente discutida com prefeito, vice, vereadores e lideranças. “Precisamos garantir essa obra que é uma reivindicação antiga da comunidade e trará segurança para os moradores”, lembra o deputado. O diretor do DAER acredita ser possível a inclusão no processo licitatório para o término das obras de asfaltamento de trecho de 3.500m entre o município e Mariano Moro e espera agora um documento contento todas as informações para agregar ao processo.
O asfaltamento desse trecho faz parte da repactuação do calendário das obras de asfalto aos municípios que ocorreu no final do mês de outubro com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues que garantiu a retomada das obras dos acessos asfálticos na região do Alto Uruguai e onde sete trechos serão licitados e as obras devem iniciar em quatro meses ou no máximo no primeiro semestre o ano que vêm. O diretor também ficou responsável por chamar uma nova reunião com o grupo de prefeitos, vices, vereadores e deputados e a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) para relatar o andamento dos acordos feitos para a retomada das obras. Essa reunião deve acontecer ainda este ano.
Estiveram na reunião o prefeito de Marcelino Ramos, Juliano Zuanazzi; o vice-prefeito de Cruzaltense, Nelson Franklin da Silva e o vice-prefeito de Quatro Irmãos, José Balbinot.
Fonte: AL/RS