O debate, aberto à toda população, terá como foco a questão dos acessos às cidades que integram a Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor). Um exemplo é a estrada que liga Santo Expedito do Sul à RS-343. Outro é o trecho entre Tupanci do Sul e São José do Ouro.
Sossella destaca a importância do envolvimento e da participação de prefeitos, vices, secretários municipais, vereadores, empresários, comerciantes e outras lideranças na reunião desta sexta-feira, para a qual também foram convidados representantes da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).
Para o parlamentar, o momento é de unir esforços para que as obras possam ser iniciadas ou retomadas. “O governo do Estado possui dinheiro em caixa para realizar os acessos asfálticos, porém existem alguns obstáculos burocráticos e de ordem prática para serem vencidos. Desde o nosso primeiro dia na Assembleia, elegemos este tema como prioriedade e, por isso, nos somamos na luta para superar esses entraves e viabilizar a realização destes trabalhos fundamentais para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida nestas comunidades”, disse Sossella.
Fonte: AL/RS