AL/RS

Schuch convida ministros para seminário estadual de irrigação



Relator da Subcomissão de Irrigação da Assembleia Legislativa, o deputado Heitor Schuch (PSB) entregou hoje, em Brasília, convite ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, para o seminário estadual de irrigação que acontece no dia 15 de junho, na Assembleia Legislativa. O evento, promovido pela subcomissão, reunirá especialistas e pesquisadores do assunto, autoridades e agricultores, para discutir políticas e modelos de irrigação para o Estado.


Intitulado Irrigação Urgente para o RS – Unificando estudos e propostas, o seminário será o ato de encerramento dos trabalhos da subcomissão, cujas propostas e encaminhamentos farão parte do relatório final do fórum temático. “Nosso objetivo é promover um debate sobre políticas permanentes de enfrentamento às estiagens que vem atingindo o Rio Grande do Sul nos últimos anos, com a construção de modelos de irrigação que se adaptem às diversas realidades gaúchas”, explica Schuch.


O parlamentar também esteve reunido, em Brasília, com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Caio Rocha, que recebeu o convite em nome do ministro Mendes Ribeiro Filho.



Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Schuch convida ministros para seminário estadual de irrigação. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/schuch-convida-ministros-para-seminario-estadual-de-irrigacao/ Acesso em: 20 out. 2026
Sair da versão mobile