AL/RS

São Martinho: Classmann e secretário Maurício participam do lançamento do Programa de Microcrédito


O líder da bancada do PTB, deputado Aloísio Classmann, participou do lançamento do Programa Gaúcho de Microcrédito, na quinta-feira (21), na Câmara de Vereadores de São Martinho. Ao lado do secretário da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe), Maurício Dziedricki, Classmann fez a entrega simbólica dos cheques no município, na presença do prefeito Jeancarlo Hunhoff (PP), o vice-prefeito Valdir Foletto (PTB), vereadores e lideranças locais.

“A iniciativa é um incentivo aos empreendedores, que podem incrementar os seus negócios, garantindo o desenvolvimento da economia local”, afirmou o deputado Classmann.

Os financiamentos oferecidos pelo Programa possuem valores de R$ 100 a R$ 15 mil, com taxas de juros de 0,64% ao mês, voltados à empreendedores formais e informais, tanto pessoas físicas, quanto jurídicas. Os recursos financeiros são oriundos do Banrisul e garantidos pelo Fundo de Apoio à Micro Empresa, ao Microprodutor Rural e Empresa de Pequeno Porte (Funamep), sendo que os tomadores poderão pagar os créditos em até 24 vezes.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. São Martinho: Classmann e secretário Maurício participam do lançamento do Programa de Microcrédito. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/sao-martinho-classmann-e-secretario-mauricio-participam-do-lancamento-do-programa-de-microcredito/ Acesso em: 26 out. 2026
Sair da versão mobile