Interlocutor das negociações entre bombeiros e Executivo, o deputado Ronaldo Santini (PTB) comemorou a aprovação, nesta terça-feira (27), do Projeto de Lei 031/2012, que fixa o efetivo da Brigada Militar e cria 628 vagas, sendo 187 de primeiro-sargento, 191 de segundo-sargento e 250 de terceiro-sargento. O texto complementa projeto provado no ano passado, que autorizou outras 180, totalizando 808 vagas.
Conforme Santini, o projeto aprovado foi construído através de muito debate entre os envolvidos. “Foram inúmeras reuniões com a Casa Civil, Associação dos Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Abergs) e Associação de Cabos e Soldados de Lagoa Vermelha, entidade que me fez tomar conhecimento da demanda. Com a aprovação, estamos fazendo a correção do desequilíbrio no número de vagas nas promoções dos bombeiros”, disse.
O trabalho de Santini foi destacado pelas entidades representativas da categoria e por seus colegas de Parlamento, como Edson Brum (PMDB). “Quero ressaltar o empenho do deputado Santini a favor da reivindicação dos bombeiros”, frisou o deputado na tribuna.
Fonte: AL/RS