AL/RS

?Releitura de Giorgio de Chirico? reúne trabalhos de adolescentes do Projovem





Na tela “I Archaeologi”, de 1968, a arquitetura grega antiga e clássica está mesclada a duas figuras humanas. A obra concebida pelo renomado artista Giorgio de Chirico (1888-1978) foi reinterpretada pelos adolescentes do projeto “Sensibilizando o olhar para a arte e a arquitetura”, uma das iniciativas do Projovem Adolescente em Porto Alegre. Os mais de 20 trabalhos de colagens integram a mostra “Releitura de Giorgio de Chirico”, em exibição de 14 a 18 de maio no Espaço Novos Talentos da Assembleia. A exposição pode ser apreciada gratuitamente de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30, no acesso da entrada principal do Palácio Farroupilha ( Praça Marechal Deodoro, 101).

 

O projeto “Sensibilizando o Olhar Para a Arte e a Arquitetura” integra as ações do Projovem, programa socioeducativo desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS e executado pela Prefeitura de Porto Alegre no âmbito da Fundação de Assistência Social e Cidadania – FASC, além de entidades parceiras. Nas regiões norte e noroeste da Capital, o Centro Cultural James Kulisz – CEJAK, dirigido por Marli Medeiros, é a entidade coordenadora e gestora das ações. O principal objetivo do Projovem é fortalecer os vínculos familiares e comunitários, por meio de ações socioeducativas e gerando condições para a inserção, reinserção e permanência dos jovens de 15 a 17 anos no sistema educacional, na perspectiva de assegurar a proteção social básica.

 

* Com a colaboração do estagiário Adriano dos Santos 

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. ?Releitura de Giorgio de Chirico? reúne trabalhos de adolescentes do Projovem. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/releitura-de-giorgio-de-chirico-reune-trabalhos-de-adolescentes-do-projovem/ Acesso em: 12 nov. 2025
Sair da versão mobile