AL/RS

Projeto prevê isenção do pedágio para veículos emplacados nos municípios-sede


O deputado Adolfo Brito (PP) esteve na tarde desta segunda-feira (16) na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, atendendo convite do vereador Alexandre Scortegagna (PP), para explicar à comunidade o projeto 205/2012. De acordo com o deputado, a matéria tem como objetivo a isenção de pedágio para carros emplacados nas cidades que possuem praça de cobrança.

O parlamentar progressista disse que tem visitado as Câmaras de Vereadores por saber “de sua importância e influência na comunidade” e que “pode solicitar que os cidadãos peçam aos deputados no legislativo estadual que votem a favor do PL.


Conforme Adolfo Brito, a isenção do pedágio para os veículos emplacados em Flores da Cunha será na praça de cobrança localizada no Km 100 da ERS-122, na localidade de São Roque, entre a cidade florense e Antônio Prado.


Para Brito, trata-se de um projeto que visa corrigir uma injustiça, porque quando foram estabelecidos os pedágios nenhum município pediu pra ter um pedágio na sua sede. “Em Candelária, por exemplo, as pessoas que vão para o centro da cidade precisam pagar pedágio para ir trabalhar, estudar, fazer compras, tanto na ida como na volta, como é o caso também de Flores da Cunha”, disse o parlamentar..

Brito lembra que o PL, já aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa, vai agora à apreciação da Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP). Uma vez aprovado na comissão, irá para votação em plenário, e beneficiará, além de Flores da Cunha, os municípios de Candelária, Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul, Encantado, Campo Bom, São Francisco de Paula, Gramado, Três Coroas, Boa Vista do Sul e Santo Antônio da Patrulha. Três municípios já têm esta isenção: Viamão, Portão e Coxilha.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Projeto prevê isenção do pedágio para veículos emplacados nos municípios-sede. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/projeto-preve-isencao-do-pedagio-para-veiculos-emplacados-nos-municipios-sede/ Acesso em: 25 ago. 2026
Sair da versão mobile