Em nome da sua bancada, o deputado João Fischer lamentou o falacimento do ex deputado Silvérius Kist, ocorrido ontem em Santa Cruz do Sul.
“Silvérius foi deputado por cinco legislaturas, demonstrando uma disposição sem igual na luta pelo desenvolvimento econômico e social da região do Vale do Rio Pardo, que ele representava”, afirmou.
Silvérius exerceu várias funções administrativas na prefeitura de Santa Cruz do Sul, sendo eleito vice-prefeito em 1963. Chegou no parlamento gaúcho em 1967, pela Arena, sucedendo-se mais quatro mandatos até 1987. No ano anterior, concorreu a vice-governador do Estado pelo PDS, em coligação com o PDT. Em 1985, o parlamentar recebeu o Prêmio Springer “Por Um Rio Grande Maior” Especial. Em 1987 exerceu a presidência estadual do PDS.
Fonte: AL/RS
