O deputado Aldacir Oliboni (PT) analisou, na tribuna da Assembleia nesta quarta-feira (11), os dados da última pesquisa eleitoral para a prefeitura de Porto Alegre, divulgada no último final de semana. O petista chamou a atenção para os temas que mais preocupam os moradores – saúde e segurança pública -, questionando sobre as ações que as autoridades estão adotando para que a população visualize a possibilidade de um melhor atendimento nessas áreas.
Segundo Oliboni, ao contrário do grande crescimento populacional e do boom imobiliário vivido atualmente, há muito tempo Porto Alegre não conta com a construção de novos hospitais públicos ou filantrópicos e as entidades que atuam no setor passam por grandes dificuldades financeiras.
O petista entende que nesta eleição é necessário que a população avalie o compromisso e a responsabilidade dos candidatos, tendo como foco os temas prioritários apontados pela pesquisa. Somente desta forma, reforma o parlamentar, os gestores recuperarão o crédito junto aos moradores.
Fonte: AL/RS
