Na Secretaria da Saúde, o parlamentar foi recebido pelo secretário Ciro Simoni e pelo diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA), Marcos Lobato. Na pauta, as situações das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e da Santa Casa. As UPAs também foram assunto na visita à Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP). O objetivo de Lindemeyer é acelerar os processos nas respectivas secretarias, de forma a encontrar as melhores soluções em breve espaço de tempo. “A questão da saúde é prioridade para que Rio Grande possa oferecer as condições devidas de qualidade de vida a seus cidadãos”, afirmou o parlamentar.
Escola Alfredo Rodrigues
Ainda na SOP, Lindenmeyer solicitou que os representantes da Secretaria se dispusessem a ir até Rio Grande para conversar e dar satisfações aos cidadãos, professores, alunos e familiares sobre as perspectivas da Escola Alfredo Rodrigues, prejudicada pela reconstrução de trecho da BR 392. O chefe de gabinete Germano Dalla Valentina e seus assessores colocaram-se à disposição para a referida visita, que deverá ser marcada para breve.
Casa Civil
No final da tarde da segunda-feira, o deputado foi à Casa Civil para conversar com a secretária adjunta Mari Perusso. Entre os principais temas em questão, o Oceanário, o Grupo de Trabalho da Pesca, o PL do Jogo Aberto, Autismo, e situação do Cartório de Registros em Rio Grande. Alexandre pede que esses temas sejam tratados com prioridade, em benefício à comunidade gaúcha e, em especial, aos rio-grandinos.
Fonte: AL/RS