O deputado Alexandre Lindenmeyer (PT) esteve reunido nesta terça-feira (27) com a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional do Rio Grande do Sul (IPHAN/RS), Ana Lúcia Meira, para tratar de assuntos que envolvem a preservação do patrimônio histórico do município de Rio Grande.
Um dos temas da conversa foi a falta de profissionais de arqueologia no Estado. Segundo Lindenmeyer, “existem várias questões, sobretudo ambientais, que necessitam de um parecer ou de um laudo de arqueologistas, e o IPHAN do Rio Grande do Sul hoje apresenta apenas um único profissional da área, o que causa muitas dificuldades para o nosso município, que é um dos berços históricos deste Estado”.
Ana Meira reconhece as dificuldades, mas dá boas notícias: o Estado já está providenciando na contratação desses profissionais, o que dará um novo alento a tantos projetos que estão em espera. Lindenmeyer e a superintendente também trataram do caso da Sociedade Germânia, para a qual o deputado vem buscando alternativas desde o início de seu mandato.
Fonte: AL/RS