O deputado João Fischer (PP) afirmou, hoje, em audiência pública realizada pela Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, que é contrário a criação da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
Fischer ressaltou que o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a partir de reestruturação, poderia controlar de forma efetiva as praças de pedágios comunitários do Rio Grande do Sul. “Os servidores e o próprio Daer precisam pressionar o governo do Estado e mostrar que tem condições de gerenciar esses pedágios. Esse projeto enviado para a Assembleia Legislativa, caso aprovado, irá implicar no esvaziamento total do órgão”, sustentou.
O parlamentar também criticou a ausência do secretário Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana Neto, para explicar o funcionamento dessa nova empresa.
Fonte: AL/RS
