De 2 a 5 de abril, a Galeria dos Municípios da Assembleia (Praça Marechal Deodoro, 101), exibe os atrativos e potencialidades de Canela, que fica a 120km de Porto Alegre, na Região das Hortênsias, e abriga 39.229 habitantes. A mostra pode ser visitada gratuitamente das 8h30 às 18h30. A abertura da exposição está marcada para as 17h de segunda-feira (2), com a presença do prefeito Constantino Orsolin (PMDB).
Na Assembleia, serão divulgados eventos como a Feira de Páscoa, aberta desde o dia 24 de março, das 10h às 21h, no Centro de Feiras. Até 8 de abril, o local reúne cerca de 40 expositores que comercializam móveis, roupas, acessórios, artesanato, produtos coloniais e chocolate caseiro. Também vai ser detalhada a programação da 13ª Semana do Bebê, que será promovida no mês de maio, incluindo oficinas e debates relacionados à saúde infantil e materna.
Com uma área de 253.773m², o município fundado em 28 de dezembro de 1944 foi povoado por imigrantes alemães, italianos e portugueses. Na produção local, têm destaque a agroindústria, a malharia e as indústrias moveleira e madeireira. Cortado pelos rios Santa Cruz e Paranhana, Canela tem duas usinas hidrelétricas, e a vegetação típica é a mata de araucárias. Entre os principais pontos turísticos, estão o Parque do Caracol, o Castelinho do Caracol, o Parque do Teleférico, o Parque Terra Mágica Florybal, o Parque do Pinheiro Grosso, o Parque da Ferradura, o Alpen Park, o Green Park, o Parque das Sequoias, a Estação Verde e a Catedral de Pedra.
Fonte: AL/RS
