SÁBADO
09:30 – O Faça a Diferença deste sábado (30), mostra exemplos de superação. A equipe do programa visitou a Associação de Assistência à Criança Deficiente do Rio Grande do Sul (AACD) e mostra que além de dar auxílio àqueles que buscam se adaptar a sua realidade, a entidade é um espaço onde todos alimentam sonhos e tentam, diariamente, superar os seus próprios limites. O programa entrevistou ainda, o cantor Gabriel o Pensador. Ele luta contra o preconceito, misturando música e literatura e dá oportunidade aos jovens, através de projetos ligados ao esporte. O Faça a Diferença tem a apresentação de Nicolau Júnior.
10:00 – A TVAL transmite ao vivo o segundo dia de atividades do 5º Encontro Latinoamericano Memória, Verdade e Justiça – Cumprir com a Verdade. O evento é promovido pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa, em conjunto com a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça e o Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH).
12:00 – Durante o intervalo do Encontro, a TVAL apresenta o programa Confraria Castro Alves. O professor Pernambuco entrevista o músico e ativista do movimento negro Koyah e a Iyá Vera Soares, que coordena o trabalho de congregação do povo de terreiro.
20:00 – O Sarau no Solar apresenta o espetáculo “Nas Nuvens”, do grupo instrumental Jazz 6, que reúne quatro músicos profissionais e um quinto artista que se tornou a atração do grupo: o escritor Luis Fernando Verissimo. Na apresentação, a banda apresenta títulos de reconhecida qualidade estética como “Sentimental Journey” de L. Brown e B.Hommer e “Lullaby of Birdland” de George Shearing, que integram o repertório do quinto CD do grupo.
23:00 – O Cena Musical deste sábado mostra o trabalho do guitarrista, compositor e produtor, James Liberato. Com mais de 30 anos no mercado musical, Liberato apresenta composições do seu próximo disco, o 4º CD da sua carreira.
DOMINGO
21:30 – No Autores e Livros, Dilan Camargo entrevista o livreiro Henrique Vallandro que fala sobre o mercado de livros usados, conhecidos como sebos. Fala ainda sobre a comercialização de livros em grandes e pequenas livrarias e também sugere como deve ser feita a organização e renovação do espaço interno nas livrarias.
Fonte: AL/RS
