09:30 – A TVAL transmite ao vivo a audiência pública da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, que vai tratar da estruturação da cadeia de Energia Eólica no Rio Grande do Sul. Foram convidados representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Badesul, Eletrobrás, Eletrosul, CEEE, entre outros órgãos e entidades.
14:00 – No programa Plenário a jornalista Enni Figueiredo entrevista os parlamentares sobre os projetos que estão tramitando na Casa. No programa você acompanha também as reportagens das comissões. Na sequência, a TVAL transmite a sessão plenária.
17:30 – O Jornal da Assembleia, com a apresentação de Simone Fernandes, mostra os principais fatos do dia no parlamento e seus desdobramentos no Rio Grande do Sul.
23:00 – Depois de denúncias de comércio irregular de placas de táxi, a Prefeitura de Porto Alegre proibiu qualquer transferência de permissão. Além disso, montou um grupo de estudos em parceria com o Ministério Público para fazer um levantamento da situação. Hoje existem 3.925 autorizações de táxi na capital gaúcha. O Democracia, que tem o comando de Batista Filho, debate o tema.
00:00 – As emendas parlamentares e a conjuntura política em Brasília estão entre os assuntos debatidos pelo advogado e professor Ricardo Giuliani, na entrevista concedida ao jornalista Milton Cardoso no Ponto de Vista. Outro assunto abordado por Giuliani foi a decisão do STF de proibir o uso do Twitter na campanha política. Para o advogado, “trata-se de um resquício autoritário de um órgão que foi criado para tutelar, o que caracteriza-se em uma desinteligência que envergonha o país”;
01:00 – O convidado do Assembleia Entrevista é o desembargador Voltaire de Lima Moraes. Em pauta, o atual e o futuro do Código de Processo Civil. O desembargador presidiu a comissão do Tribunal de Justiça gaúcho, que elaborou propostas para o novo Código.
Fonte: AL/RS