Um tenor, Wagner Moreira, e dois pianistas, Alessandro Fonseca e Mauro Chantal, são os convidados do Segunda Musical do dia 18 de junho. A apresentação é a partir das 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na primeira parte haverá uma apresentação solo do pianista Alessandro Fonseca. Na segunda parte, apresenta-se o duo formado pelo tenor Wagner Moreira e pelo pianista Mauro Chantal.
Do programa constam as peças Sonata n° 23, op. 57 (Apassionata), de Beethoven; L’Isle Joyeuse, de Claude Debussy; O del mio amato bem e Amorosi miei giorni, de Stephano Donaudy; She never told her love, de Joseph Haydn, entre outros clássicos.
Wagner Moreira cursa graduação em Canto Lírico pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e integra o Coro de Câmara da Escola de Música da UFMG e o Coro Madrigale.
Alessandro Fonseca cursa o oitavo período de bacharelado em piano, na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Já se apresentou no Segunda Musical e, entre outras premiações, obteve o segundo lugar no Concurso Jovem Solista 2010, da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.
Mestre em música pela UFMG, Mauro Chantal se divide entre as atividades de cantor e pianista. É professor de canto da Escola de Música da UFMG, onde integra o grupo de pesquisa “Resgate da Canção Brasileira”. Participa também do Coro Madrigale e cursa doutorado em canto pela Unicamp.
Fonte: AL/MG