Os interessados em enviar sugestões para a etapa final do Ciclo de Debates Siga Vivo: pelo fim da violência no trânsito podem usar o formulário disponível na página do evento. As propostas serão apresentadas no último encontro, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, no dia 5 de julho.
O ciclo de debates é uma iniciativa da ALMG, em parceria com mais de 50 entidades ligadas à questão do trânsito. Entre os objetivos principais do evento estão: difundir a realidade da violência no trânsito; apresentar o impacto dos acidentes de trânsito nas vidas das famílias e nos sistemas públicos de saúde e previdência; debater as causas e possíveis soluções para o problema; articular agentes públicos para a adoção de medidas visando à redução das mortes e do número de vítimas; e sensibilizar a sociedade, por meio da educação e da mobilização, para um comportamento mais seguro no trânsito.
As sugestões podem levar em consideração as perguntas:
Encontros regionais – As sugestões elaboradas durante os encontros regionais também serão apresentadas na reunião final. O evento já foi realizado em Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), Governador Valadares (Rio Doce), Poços de Caldas (Sul) e Montes Claros (Norte). No dia 22, está previsto o encontro em Uberlândia (Triângulo Mineiro) e no dia 25, em Juiz de Fora (Zona da Mata). O evento passará também por Ibiá (Alto Paranaíba), em 26/6; e Divinópolis (Centro-Oeste), em 28/6.
Além das diversas entidades parceiras, cinco comissões permanentes da ALMG estão envolvidas com a realização do evento. São elas: de Segurança Pública; de Saúde; de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; de Educação, Ciência e Tecnologia; e de Transporte, Comunicação e Obras Públicas.
Fonte: AL/MG
