A divulgação do relatório 2012 ocorrerá em um seminário internacional de avaliação dos dados e troca de experiências, que será aberto às 19 horas da próxima segunda-feira (29/10) pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto. Em seguida, os conselheiros Carlos Alberto Reis de Paula, José Guilherme Vasi Werner e Jefferson Kravchychyn farão a apresentação dos resultados da publicação.
O seminário continua na terça-feira (30/10), no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e será aberto a diversos segmentos da sociedade, contando com a participação de representantes dos outros poderes, de universidades e centros de pesquisa.
A diretora do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, Janaína Lima Penalva da Silva, ressalta que os dados estatísticos são fundamentais para o planejamento, a gestão e a avaliação de desempenho do Judiciário, além de contribuir com a transparência da Justiça.
O evento é também uma oportunidade para a troca de experiências entre os tribunais brasileiros e de outros países, que adotam sistemas semelhantes de pesquisa. Na terça-feira (30/10), o primeiro painel contará com a participação de Timothy K. Doble, Administrative Office of the United States Courts (USA), Richard Schauffler, National Center for State Courts (USA), e Ricardo Lillo, Centro de Estudos Judiciários da América (CEJA).
Fonte: CNJ
Fonte: AJUFE
