O CNJ começou a distribuir nesta semana aos tribunais estaduais, federais e do trabalho o material promocional para a divulgação da Semana Nacional de Conciliação, que se realizará de 7 a 14 de novembro em todo o país. Com o slogan “Quem concilia sempre sai ganhando”, a campanha de divulgação começa a ser veiculada a partir do dia 19 de setembro em rádios, TVs e outras mídias.
A campanha deste ano visa fortalecer a ideia de que a conciliação é sempre o melhor caminho. “Não importa de que lado você esteja. Um acordo justo é um acordo bom para todos”, diz o texto da campanha, que terá duração de dois meses e tem como público-alvo toda pessoa envolvida em algum litígio no Judiciário, principal beneficiária da conciliação.
Foram distribuídos 30 mil cartazes e banners e disponibilizados no site do CNJ três spots de rádio, três VTs e a identidade visual da campanha (para confecção de camisetas e outros artigos), além do cronograma das ações de mídia e publicidade. Um fôlder contendo o passo a passo da conciliação também está sendo elaborado pelo CNJ e será distribuído em locais públicos.
Pela primeira vez, a Semana Nacional de Conciliação terá duração de sete dias para que os tribunais possam incluir no mutirão o final de semana. Desenvolvida pelo CNJ em parceria com os tribunais participantes do movimento pela conciliação, a campanha visa disseminar em todo o País a cultura da paz e do diálogo, fortalecendo a solução dos conflitos de forma negociada.
Fonte: CNJ
Fonte: AJUFE
