Agência Brasil

Rio+20 será tema de seminário no Rio de Janeiro

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) será tema do seminário No Caminho da Rio+20, que vai discutir temas como economia verde e inclusão social. O evento é organizado pela Fundação Konrad Adenauer e contará com a participação de especialistas e diplomatas do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri).

Além da economia verde e da inclusão social, estão na pauta do evento as mudanças climáticas, a sustentabilidade, o fornecimento de recursos, o papel do Estado e as relações internacionais. O seminário será amanhã (16) e terça-feira (17), no Hotel Caesar Park, em Ipanema.

A Rio+20 reunirá representantes de cerca de 200 países no Rio de Janeiro, no final de junho deste ano, com o objetivo de discutir a economia verde e a criação de uma instituição internacional voltada para o desenvolvimento sustentável ou o fortalecimento das estruturas já existentes.

Até o momento, cerca de 100 chefes de Estado e Governo confirmaram participação na Rio+20.

Edição: Nádia Franco

Fonte: Agência Brasil – Meio Ambiente

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Rio+20 será tema de seminário no Rio de Janeiro. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/agencia-brasil/rio-20-sera-tema-de-seminario-no-rio-de-janeiro/ Acesso em: 05 jul. 2026
Sair da versão mobile