Gestão, Tecnologia e Qualidade para o Direito

Sejamos Rock’n Roll!

13 de Julho, dia internacional do estilo musical que não importa a sua idade, em algum momento você já curtiu ou gostou: Rock.

O Rock traz em seu bojo mais do que músicas cheias de guitarras e vozes fortes, traz uma palavra que muito necessitamos no universo corporativo: Atitude.

Alguns dirão que as atitudes dos roqueiros são do mal ou não são adequadas, entretanto, falem o que quiserem, eles tem atitude.

E precisamos de mais atitudes nas empresas, seja pelos funcionários, seja pelos líderes.

Funcionários precisam compreender que ter atitude não quer dizer fazer o que se quer ou dizer o que acha certo e o restante das pessoas devem concordar. Significa estabelecer laços com as pessoas, convidar e sugerir novas ações, procurar resolver os problemas de forma harmônica e principalmente focada no resultado objetivo. 

De outro lado, líderes precisam estimular comportamentos assim descritos, bem como promover na equipe maior integração, respeito as diferenças e crenças de cada um.

Outrossim, devemos fugir da definição literal de atitude:

Comportamento ditado por disposição interior; maneira, conduta. 

FONTE: HTTPS://WWW.GOOGLE.COM/SEARCH?Q=ATITUDE+SIGNIFICADO&OQ=ATITUDE+SIGNI&AQS=CHROME.0.0J69I57J0L3J69I64L3.2872J1J7&SOURCEID=CHROME&IE=UTF-8 

Agir conforme antes agíamos ou antes era conduta adequada nem sempre é uma ação correta a se manter. 

Ideal será contrapor elementos de ideias novas, agregar sugestões de outros, permitir que a nossa opinião possa ser alterada no contexto social e de vida e essencialmente, ter atitude significa não fazer tudo igual ou como sempre foi.

Mais ligada a atitude atribuída ao rock do que ao seu significado puro.

E para você, qual a atitude que importa?

#FraternoAbraço

Gustavo Rocha

Consultoria em Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos

Robôs | Inteligência Artificial | Jurimetria | Marketing Jurídico

Fluxos Internos | Plano de Carreira | Financeiro

Comitê LGPD

Implementação de adequação a Lei Geral de Proteção de Dados

51 98163-3333

gustavo@gustavorocha.com

http://www.gustavorocha.com

Como citar e referenciar este artigo:
ROCHA, Gustavo. Sejamos Rock’n Roll!. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2021. Disponível em: https://investidura.com.br/colunas/gestao-tecnologia-e-qualidade-para-o-direito/sejamos-rockn-roll/ Acesso em: 18 abr. 2024
Sair da versão mobile