Você já parou
para pensar na marca Google? Não? E no que o Google representa?
Difícil, não?
Parece um
simples site que nos permite pesquisar outros sites. Talvez, um site que contém
todos os outros sites.
Será só isto?
Claro que não.
Ao meu ver, uma palavra resume bem o Google: Simplicidade.
Uma marca que
é sinônimo de soluções simples, objetivas e quase sempre gratuitas.
O que isto tem
a ver com a sua marca?
Talvez nada,
mas se tiver algo a ver, parabéns, a sua marca está cada vez mais se
consolidando no mercado.
O Google
percebeu algo imprescindível nos dias atuais: Precisamos nos adaptar ao
mercado.
Antigamente
usávamos o Yahoo para procurar o que queríamos. Quando o Google nasceu, era
desacreditado, afinal, quem poderia desbancar o Yahoo?
Com a ideia
simples de que não deve ser mal ” Don’t Be Evil” o Google começou a
conquistar mais e mais fãs no mundo.
Lógico que o
sucesso do Google foi pelo seu produto incrível, pois o buscador Google é
realmente melhor que seus concorrentes. Contudo, não apenas o produto é bom. O
que se criou em volta da marca foi igualmente poderoso.
Virou um
verbo: Googlear.
Estar no
Google hoje em dia é fundamental para se estar na internet.
E o que tudo isto tem a ver com a sua
marca?
Muito. Se a
sua marca quer se destacar, deve ser simples, objetiva, direta. Principalmente:
Deve estar conectada com seu público alvo.
Vamos a um
exemplo prático de serviço: Se você sempre briga por preço, quer qualquer
cliente, por qualquer valor, qual a sua marca? De um profissional que faz o
trabalho por qualquer valor. Se você sempre resolve as questões do cliente e
lhe cobra um preço justo, o cliente pagará, pois a sua marca vende resultado.
Marca não se faz do dia para noite.
Marca se constitui todos os dias.
Marca depende de você e de seus
funcionários.
Você quer a
sua marca conectada ao seu negócio? Pense bem nas suas atitudes dentro do
negócio. É a partir disto que está se forjando a sua marca no aço da vida.
_______________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br