Política

Wikileaks Prestou Grande Serviço à Humanidade

 

O vazamento das informações diplomáticas confidenciais do site www.wikileaks.ch prestou grande serviço à humanidade, ao trazer para a luz do dia a ação da diplomacia do inepto governo de Barak Obama. Com o vazamento todos nós pudemos saber a opinião sincera de inúmeras personalidade poderosas no mundo da política e das altas finanças. Julian Assange fez o que qualquer jornalista faria se dispusesse de uma informação: levou-a a seu público. O compromisso do jornalismo é únicamente com a informação. Se governantes ineptos não são capazes de guardar segredos o problema é deles. De minha parte, só tenho a louvar a ação do Wikileaks e a coragem jornaíistica do seu dirigente. Para mim Assange é a personalidade do ano que se encerra, seu feito foi memorável. Um legítimo ato de liberdade de imprensa.

 

{youtube}8lR5XxWj3TQ{/youtube}

 

 

* José Nivaldo Cordeiro, Executivo, nascido no Ceará. Reside atualmente em São Paulo. Declaradamente liberal, é um respeitado crítico das idéias coletivistas. É um dos mais relevantes articulistas nacionais do momento, escrevendo artigos diários para diversos jornais e sites nacionais. É Diretor da ANL – Associação Nacional de Livrarias.

 

Como citar e referenciar este artigo:
CORDEIRO, José Nivaldo. Wikileaks Prestou Grande Serviço à Humanidade. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/politica/wikileaks-prestou-grande-servico-a-humanidade/ Acesso em: 29 jul. 2025
Sair da versão mobile