13 de Julho, dia internacional do estilo musical que não importa a sua idade, em algum momento você já curtiu ou gostou: Rock.
O Rock traz em seu bojo mais do que músicas cheias de guitarras e vozes fortes, traz uma palavra que muito necessitamos no universo corporativo: Atitude.
Alguns dirão que as atitudes dos roqueiros são do mal ou não são adequadas, entretanto, falem o que quiserem, eles tem atitude.
E precisamos de mais atitudes nas empresas, seja pelos funcionários, seja pelos líderes.
Funcionários precisam compreender que ter atitude não quer dizer fazer o que se quer ou dizer o que acha certo e o restante das pessoas devem concordar. Significa estabelecer laços com as pessoas, convidar e sugerir novas ações, procurar resolver os problemas de forma harmônica e principalmente focada no resultado objetivo.
De outro lado, líderes precisam estimular comportamentos assim descritos, bem como promover na equipe maior integração, respeito as diferenças e crenças de cada um.
Outrossim, devemos fugir da definição literal de atitude:
Comportamento ditado por disposição interior; maneira, conduta.
Agir conforme antes agíamos ou antes era conduta adequada nem sempre é uma ação correta a se manter.
Ideal será contrapor elementos de ideias novas, agregar sugestões de outros, permitir que a nossa opinião possa ser alterada no contexto social e de vida e essencialmente, ter atitude significa não fazer tudo igual ou como sempre foi.
Mais ligada a atitude atribuída ao rock do que ao seu significado puro.
E para você, qual a atitude que importa?
#FraternoAbraço
Gustavo Rocha
Consultoria em Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos
Robôs | Inteligência Artificial | Jurimetria | Marketing Jurídico
Fluxos Internos | Plano de Carreira | Financeiro
Comitê LGPD
Implementação de adequação a Lei Geral de Proteção de Dados
51 98163-3333