Planalto

Representantes do governo visitam Estádio de Brasília

Representantes da Casa Civil, da Advocacia-Geral da União (AGU), da Controladoria-Geral da União (CGU) e dos Ministérios do Esporte, da Fazenda e do Planejamento visitaram, hoje (04.08), as obras do estádio Nacional de Brasília, antigo Mané Garrincha. O grupo coordenado pela Casa Civil tem o objetivo de acompanhar as construções das arenas para a Copa de 2014 e detectar possíveis problemas a tempo de o Governo Federal poderá tomar atitudes.

“Os técnicos de todos os órgãos queriam verificar no local das obras as informações que são passadas a eles, para ter uma idéia da magnitude do projeto. Até porque o grupo acompanha os estádios, que é um ponto fundamental para a Copa”, explicou o gerente de projetos do Ministério do Esporte, Marcos Santana, um dos integrantes da comitiva.

Santana destaca que as obras na capital estão com o cronograma em dia. “Temos algumas questões a serem respondidas, como o impacto do gramado no orçamento total, mas são coisas que dependem, por exemplo, da definição da FIFA quanto ao tipo de grama que será usada no Mundial”, completa.

O Comitê Organizador Brasília 2014 calcula que 35% das obras estejam finalizadas. A área de sustentação do estádio Nacional está concluída e está em andamento a construção do primeiro anel da arquibancada. A previsão de entrega da arena, com capacidade para 71 mil espectadores, é em dezembro de 2012. Os investimentos previstos são de R$ 676,5 milhões. O comitê fez um novo convite para que os representantes do Governo Federal voltem ao local em outubro. A ida aos outros 11 estádios da Copa ainda está por ser programada.

Fonte:
Portal Brasil
Ministério do Esporte
Copa 2014 

Fonte: Presid?™ncia

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Representantes do governo visitam Estádio de Brasília. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/representantes-do-governo-visitam-estadio-de-brasilia/ Acesso em: 25 abr. 2024