Planalto

Bolsistas do Ministério do Esporte conquistam prata e vaga olímpica no remo

O Brasil conta com mais duas atletas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. As remadoras brasileiras Fabiana Beltrame e Luana Bartholo, beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, garantiram no domingo (25) uma vaga olímpica no double skiff peso leve feminino. As remadoras conquistaram a medalha de prata, com o tempo de 7m49s94, no Pré-Olímpico de Tigre, na Argentina, que selecionou as três melhores duplas para Londres.

“Rumo a Londres! Obrigada a todos pela torcida e pensamento positivo. O primeiro passo foi dado, agora é treinar ainda mais pra alçar voos maiores. Queria agradecer especialmente a minha família que veio torcer por nós e aos técnicos José Oyarzabal e Rodrigo Rodrigues, que foram fundamentais nessa conquista”, disse Fabiana Beltrame depois da prova.

A dupla nacional é nova na modalidade, ela foi formada há apenas 40 dias visando os Jogos Olímpicos. As outras duplas classificadas neste Pré-Olímpico foram María Clara Rohner e Milka Kraljev, da Argentina, que conquistou a primeira colocação, com o tempo de 7m49s76, e Yalma Falcón e Yoslaine Cedaño, de Cuba, que completou o pódio com o tempo de 7m54s14.

Os remadores Kissya Cataldo e Anderson Nocetti, que também recebem o benefício do Bolsa-Atleta, conquistaram mais duas vagas para o País nos Jogos Olímpicos, no single skiff feminino e masculino, respectivamente. Assim, o Brasil encerrou a participação na Argentina com três barcos classificados para Londres 2012.

Fonte: Ministério do Esporte

Fonte: Presidência

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Bolsistas do Ministério do Esporte conquistam prata e vaga olímpica no remo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/bolsistas-do-ministerio-do-esporte-conquistam-prata-e-vaga-olimpica-no-remo/ Acesso em: 26 jul. 2024