STF

Ministros Dias Toffoli e Rosa Weber são reconduzidos para novo biênio no TSE

Ministros Dias Toffoli e Rosa Weber são reconduzidos para novo biênio no TSE

Os ministros Dias Toffoli e Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), foram reconduzidos, nesta quarta-feira (21), pelo Plenário da Suprema Corte, aos cargos de ministro titular e ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O biênio do primeiro mandato do ministro Toffoli na corte eleitoral expira no próximo dia 29 e o da ministra Rosa Weber, dia 12 de junho.

O TSE é integrado por sete ministros titulares e sete substitutos, cabendo três vagas de cada categoria ao STF, duas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e duas à classe dos advogados. A presidência do TSE é sempre exercida por um ministro do Supremo. O atual presidente é o ministro Dias Toffoli, empossado no cargo no último dia 13.

FK/EH

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ministros Dias Toffoli e Rosa Weber são reconduzidos para novo biênio no TSE. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/ministros-dias-toffoli-e-rosa-weber-sao-reconduzidos-para-novo-bienio-no-tse/ Acesso em: 02 mar. 2024