A TV Senado passa a exibir a partir deste fim de semana uma série de reportagens sobre câncer infantil. Com o objetivo de chamar a atenção para a doença responsável pelo maior número de óbitos entre crianças e jovens na faixa de 1 a 19 anos no país, o programa Inclusão alerta pais e profissionais de saúde para a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil.
O programa também chama a atenção para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, em 23 de novembro. Em entrevistas, médicos oncologistas, pediatras, hematologistas e psicólogos apresentam os tipos de câncer mais frequentes em crianças e jovens e as principais formas de tratamento. O Inclusão – Câncer Infantil: Caminhos da cura vai ao ar neste sábado (31), às 2h30, às 11h30 e às 22h30; e no domingo (1º), às 9h e às 17h.
Já o programa EcoSenado apresenta a atuação do Centro Regional do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), criado em agosto deste ano no estado que registra o maior índice de conflitos fundiários e de ocupação por atividades agropecuárias. O órgão monitora o desmatamento da Amazônia e realiza pesquisas sobre a Região Norte. O EcoSenado vai ao ar no domingo, às 2h15, às 11h15 e às 19h45.
O professor Dércio Garcia Munhoz, da Universidade de Brasília (UnB), é o entrevistado do programa Agenda Econômica. Ele faz uma análise do período pós-crise econômica e afirma que o capitalismo moderno não vai se tornar mais seguro nos próximos anos. Segundo ele, enquanto não houver uma proximidade do giro financeiro da economia real, sempre haverá a possibilidade de ocorrerem novas crises. A entrevista vai ao ar no sábado, às 16h30 e às 21h30; e no domingo, às 2h30, às 11h30 e às 22h.
O programa Leituras recebe Rogerio Menezes, que apresenta o seu mais novo romance Um Náufrago que Ri. A obra é uma irreverente narrativa de um gato que analisa a realidade que se passa ao seu redor durante os meses finais de vida. Com tons filosóficos, o animal observa e narra o que apreende do comportamento humano. Rogerio Menezes dosa surrealismo e fábula com o que seria o realismo da geração atual. O Leituras vai ao ar no domingo, às 4h, às 8h e às 20h30.
A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirectTV; ou ainda ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.
Fonte: Senado