Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Mão Santa defende mais trabalho em vez de benefícios assistenciais Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senador Mão Santa (PSC-PI)]
Página Multimídia

O senador Mão Santa (PSC-PI) sugeriu em Plenário nesta sexta-feira (27) que o Congresso discuta a implantação e continuidade de programas assistenciais, como o Bolsa Família. Em sua avaliação, os recursos destinados a esses programas devem ser utilizados para incrementar a oferta de emprego no país.

Ele defendeu o aprimoramento dos atuais programas para que não se transformem em mera oferta de caridade. Ele disse que “ganhar sem trabalhar é contra a mensagem de Deus” e defendeu o assistencialismo apenas em situações emergenciais.

Para o senador, os recursos do Bolsa Família deveriam ser entregues aos prefeitos brasileiros para que sejam usados no sentido de abrir mais frentes de trabalho para a população.

– Está na hora de o Congresso aprimorar esses atos de caridade e encaminhar os brasileiros ao trabalho, que dignifica – disse Mão Santa.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Mão Santa defende mais trabalho em vez de benefícios assistenciais Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/mao-santa-defende-mais-trabalho-em-vez-de-beneficios-assistenciais/ Acesso em: 25 fev. 2024