Senado

Fórum debaterá transparência no Poder Legislativo nos estados e municípios

O 5º Fórum Senado Debate Brasil terá como tema “Fiscalização e controle: a perspectiva dos legislativos estaduais e municipais”. A ideia é promover a integração entre os parlamentares membros das comissões responsáveis pela fiscalização e controle do Legislativo nas esferas estaduais, municipais e distritais. O evento será realizado na próxima terça-feira (2), na sede do Interlegis, no Senado Federal, a partir das 9h.

Na ocasião, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado, senador Renato Casagrande (PSB-ES), apresentará a proposta de criação da Rede de Fiscalização e Controle do Poder Legislativo. O projeto será elaborado a partir das conclusões apresentadas durante o fórum.

A programação do fórum também inclui o uso das novas tecnologias na avaliação de políticas, fiscalização de obras e divulgação de gastos públicos, com ênfase no papel do Poder Legislativo. Entre os debatedores, estão representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), da Consultoria do Senado Federal, e da administração pública do governo federal.

Para a abertura do evento são esperados os presidentes do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP), e do TCU, ministro Ubiratan Aguiar, e outras autoridades.

As inscrições para o fórum podem ser feitas pela página do evento na internet. Mais informações podem ser obtidas no mesmo site, ou pelo telefone (61) 3303-4463.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Fórum debaterá transparência no Poder Legislativo nos estados e municípios. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/forum-debatera-transparencia-no-poder-legislativo-nos-estados-e-municipios/ Acesso em: 26 fev. 2024