Westphalen disse que o momento é um marco para a Saúde pública do país. “O dr. Paulo Naud é um batalhador e através de sua articulação vai fazer deste Congresso um marco para a prevenção do câncer de colo de útero no Brasil. A menina Letícia Fernanda Batistella Schrader, natural de Lagoa dos Três Cantos, vai receber aqui a primeira dose da vacina de prevenção ao HPV, vírus causador da doença. Este é um grande passo em direção a erradicação deste problema que atinge a tantas mulheres”, observou o presidente.
As doses das vacinas devem ser aplicadas, nas escolas e nos postos de saúde de todo o Brasil, no início de 2014. A primeira fase do programa prevê imunização da faixa etária de 11 a 13 anos. Em 2015, recebem as doses adolescentes de 9 a 11 anos.
Presenças
Estiveram presentes: a consulesa do Brasil em Mônaco, Luciana de Montigny; o representante do Ministério de Saúde de Mônaco, Franco Borruto; o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, vereador Thiago Duarte; o prefeito de Tapejara, Seger Luiz Menegaz; o presidente do Centro Nacional de Oncologia da Angola, Fernando Miguel; a deputada Zilá Breitenbach (PSDB); primeiras damas dos municípios gaúchos, vereadores e demais autoridades estaduais, municipais e federais.
Fonte: AL/RS