AL/RS

Audiência conjunta discute admissão de diplomas de pós-graduação estrangeiros no RS









Nesta terça-feira (3), três comissões permanentes e uma especial realizam reunião na Assembleia Legislativa. Também haverá audiência pública conjunta abordando a admissão de diplomas de pós graduação estrangeiros no RS.

Comissão de Educação, Desporto, Tecnologia e Ciência, presidida pela deputada Ana Affonso (PT), e a Comissão Mista e Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais, presidida pelo deputado Álvaro Boessio (PMDB), realizam audiência conjunta para discutir a admissão de diplomas de pós-graduação obtidos no exterior, no RS. Cientes dos tratados internacionais de reciprocidade acadêmica assinados pelo Brasil com Portugal e os países do Mercosul. A audiência será realizada às 9h30, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), 3° andar. Estarão presentes como convidados representantes do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, do Mercosul, do Parlasul, Comissões de Direitos Humanos e de Educação Federais, deputados de outros estados que debateram o tema, entidades associativas e estudantis, ABRAFI, universidades, Secretaria e Conselho Estaduais de Educação, sindicatos de professores, representantes de universidades estrangeiras. Antes, às 9 horas, no mesmo local, a Comissão de Educação realiza reunião ordinária.


Demais reuniões


Na sala Maurício Cardoso, 4° andar, a Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Heitor Schuch (PSB), fará reunião ordinária para discutir 31 matérias. A reunião começa às 9 horas.


No mesmo horário, a Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado José Sperotto (PTB), realiza reunião ordinária na sala Sarmento Leite, 3° andar. Está na Ordem do Dia o PL 134 2013, proposto pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), que dá nome a rodovia RS – 350, entre as cidades de Camaquã e Dom Pedrito. A matéria recebeu parecer favorável do relator, deputado Pedro Pereira (PSDB).


Presidida pelo deputado Vinícius Ribeiro a Comissão Especial para tratar da Mobilidade Urbana realiza, reunião para discutir a votar o relatório final do órgão técnico. O encontro será na sala Alberto Pasqualini, 4° andar, às 18 horas.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Audiência conjunta discute admissão de diplomas de pós-graduação estrangeiros no RS. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/audiencia-conjunta-discute-admissao-de-diplomas-de-pos-graduacao-estrangeiros-no-rs/ Acesso em: 27 fev. 2024