Trânsito

Como se cadastrar no DETRAN/SP

SP1

Para realizar consulta completa de multas de trânsito registradas em seu nome (pontuação), ou registradas em seu veículo, ou mesmo solicitar segunda via de CNH, é preciso primeiro se cadastrar no site do DETRAN/SP. Para isso, basta acessar o site do DETRAN/SP (www.detran.sp.gov.br ) e seguir os passos abaixo:

Primeiro, clique no canto superior direito da tela para cadastrar-se:

SP1

Em seguida, preencha seu CPF no campo CADASTRE-SE e clique em AVANÇAR:

SP2

Preencha todas as informações obrigatórias, preenchidas em vermelho, clique no quadrado no canto inferior da tela, declarando a veracidade das informações prestadas, digite no campo abaixo o texto com letras e números, necessário para demonstrar que é uma pessoa que está preenchendo as informações, e, por fim, clique em AVANÇAR, no canto direito de tela:

SP3

Confira se seu NOME, CPF, DATA DE NASCIMENTO e E-MAIL estão corretos e clique, no canto inferior direito, em CADASTRAR.

SP4

 

Em seguida, será enviado um E-MAIL automático contendo sua SENHA PROVISÓRIA. Abra seu E-MAIL cadastrado e copie sua senha provisória contida nele, como neste exemplo:

SP5

Volte ao site do DETRAN/SP (www.detran.sp.gov.br), e selecione a opção ENTRE OU CADASTRE-SE:

SP6

Em seguida, preencha o campo central com seu CPF e a senha retirada do E-MAIL e clique em ENTRAR:

SP7

Crie uma NOVA SENHA, digite-a novamente no campo logo abaixo, e gere um dica que remeta à senha. Abaixo, digite no campo o texto com letras e números, necessário para demonstrar que é uma pessoa que está preenchendo as informações, e, por fim, clique em AVANÇAR, no canto direito de tela:

SP8

Pronto! Seu CADASTRO está completo e você já pode consultar todas as opções disponíveis no site do DETRAN/SP.

Para saber como CONSULTAR PONTUAÇÃO, clique aqui

Como citar e referenciar este artigo:
INVESTIDURA, Portal Jurídico. Como se cadastrar no DETRAN/SP. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2017. Disponível em: https://investidura.com.br/colunas/transito-colunas/como-se-cadastrar-no-detransp/ Acesso em: 23 mai. 2024