AL/RS

AL premia pessoas e instituições que se destacam na luta por um ambiente ecologicamente correto


Primeira edição do Prêmio Pioneiras da Ecologia, instituído por proposição da deputada Marisa Formolo, foi entregue nesta quarta-feira


 

A Assembleia Legislativa realizou no início da noite desta quarta-feira (27) a entrega do Prêmio Pioneiras da Ecologia – Hilda E. Wrasse Zimmermman, Magda Elisabeth Nygaard Renner e Giselda Castro. A distinção, proposta pela deputada Marisa Formolo (PT), tem como finalidade o reconhecimento público às pessoas e às instituições que se destacaram na realização de ações que contribuam para o fortalecimento da luta por um ambiente ecologicamente correto. O evento vai ocorrer no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.


Em sua primeira edição, a distinção foi conferida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul a pessoas e entidades que se destacaram na defesa do meio ambiente. A deputada ressalta que o objetivo da homenagem é estimular ações sustentáveis. “Queremos reconhecer o trabalho de quem atua na defesa do meio ambiente sustentável, porque muita gente pequena em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas são capazes de transformar o mundo ”, afirmou a deputada, em referência a um provérbio africano, utilizado como lema dos catadores de lixo.


A premiação foi dividida em duas categorias. Na categoria Individual, os proponentes se candidataram nas modalidades Rural, Ativismo Político e Profissional. Na categoria Institucional, as inscrições contemplam a Organização Socioambiental ou Socioeconômico, a Geração e Acesso ao Conhecimento e a Cadeia Produtiva. “Considerava impossível um agricultor estar aqui na Assembleia, então receber esse prêmio significa a realização de um sonho”, afirmou Vilmar Menegatti, que discursou em nome dos agraciados.




Conheça os premiados:




1 – CATEGORIA INDIVIDUAL


– Rural – Vilmar Menegatti


– Ativismo Politico – Jorge Amaro de Souza Borges


– Profissional – Luciana Gecchelin Santini




2 – CATEGORIA INSTITUCIONAL


– Organização Socioambiental ou Socioeconomica – Aecia


– Geração e Acesso ao Conhecimento – O Alto Uruguai


– Cadeia Produtiva – Cooperativa Mista e de Trabalho Alternativa Ltda.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. AL premia pessoas e instituições que se destacam na luta por um ambiente ecologicamente correto. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/al-premia-pessoas-e-instituicoes-que-se-destacam-na-luta-por-um-ambiente-ecologicamente-correto/ Acesso em: 25 abr. 2024