Últimas Notícias

TCE considera irregulares as contas da COHAB em 2008

Foto Noticia

Desta decisão cabe recurso

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) considerou, na sessão de Pleno desta quarta-feira (24), irregulares as contas do administrador da Companhia de Habitação do Estado (COHAB) em 2008.


Jorge Alberto Xavier Hias também foi multado, no valor máximo estabelecido por lei estadual, em R$ 1,5 mil pelo descumprimento de normas de administração financeira e orçamentária.

O relator do processo, conselheiro substituto Alexandre Mariotti, recomendou ao liquidante da empresa, extinta definitivamente em 29 de abril de 2009, que evite a reincidência das falhas verificadas no exame das contas. As providências serão examinadas em futuras auditorias do Tribunal.
Da decisão cabe recurso no prazo de 30 dias a partir da publicação no Diário Eletrônico do TCE. Acesse aqui o relatório e voto.   



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCE considera irregulares as contas da COHAB em 2008. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/tce-considera-irregulares-as-contas-da-cohab-em-2008/ Acesso em: 07 jul. 2025