25 de Abril de 2012
Recentemente, foi observada a queda dos juros bancários. "Contudo, o consumidor deve estar atento a esse momento, para não ser pego de surpresa na tentação de novos empréstimos e contratações", avisa o coordenador do Procon da Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa.
Embora a queda dos juros seja economicamente interessante para o consumidor, ele deve utilizar o dinheiro “mais barato” para pagar o dinheiro “mais caro” da dívida que contraiu. "Por exemplo, se o empréstimo pessoal está com juros mais baixos que o cheque especial, o consumidor deverá fazer o empréstimo pessoal para pagar integralmente a dívida com o cheque especial ou com o cartão de crédito", explica Barbosa.
Se for possível, o consumidor poderá se utilizar do empréstimo consignado para pagar as suas dívidas, pois os juros do empréstimos consignado são consideravelmente menores do que os das demais dívidas. Por fim, é importante que o consumidor faça uma boa pesquisa dos valores dos juros nas instituições bancárias e financeiras, para optar com segurança pelo melhor negócio.
Fonte: AL/MG