Últimas Notícias

Primeiro colocado em lista tríplice é nomeado PGJ da Bahia

Governador da Bahia nomeia Wellington César para o cargo de procurador-geral de Justiça do estado. Ele foi o primeiro colocado na lista tríplice. CONAMP pediu a nomeação do mais votado.

O governador da Bahia, Jaques Wagner, nomeou, nesta terça-feira (28), Wellington César Lima e Silva ao cargo de procurador-geral de Justiça do estado. Ele foi o primeiro colocado na lista tríplice, formada ontem (27), em eleição. No mesmo dia, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., enviou ofício ao governador pedindo a nomeação do candidato mais votado.

 

No pleito, Wellington recebeu 341 votos, seguido de Antônio Sérgio dos Anjos Mendes, com 212 votos, e Gilberto Costa de Amorim Júnior, que obteve 206 votos.

 

Pela Constituição Federal, o governador da Bahia poderia nomear qualquer um dos integrantes da lista, mas, no ofício, César lembrou que a escolha do candidato mais votado sempre foi defendida pelos membros do MP.

 

Wellington César, que já é PGJ da Bahia desde 2010, continuará à frente do MP baiano durante o biênio 2012/2014.

 

 

 

CONAMP

Assessoria de Comunicação

imprensa@conamp.org.br

61. 3314-1356 / 61. 8135-0944

 

 

Fonte: CONAMP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Primeiro colocado em lista tríplice é nomeado PGJ da Bahia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/primeiro-colocado-em-lista-triplice-e-nomeado-pgj-da-bahia/ Acesso em: 13 mar. 2026