Últimas Notícias

Operação Cartola: TCE irá analisar documentos apreendidos

Foto Noticia

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) irá analisar os documentos apreendidos durante a Operação Cartola na manhã desta quarta-feira (6). Dezesseis auditores do TCE participam da Operação, sendo dois em cada um dos 8 municípios envolvidos: Tramandaí, Osório, Parobé, Canela, Alvorada, Cachoeirinha, Viamão e São Sebastião do Caí. A Operação Cartola é coordenada pela Polícia Civil (PC) em parceria com o TCE, Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público de Contas (MPC).


A ação investiga irregularidades envolvendo possíveis superfaturamentos, dispensas e fraudes em licitações para contratação de serviços gráficos. No dia 14 de setembro de 2010, foram aprovadas  inspeções  extraordinarárias pelo Tribunal Pleno para investigar o assunto a partir de informações coletadas na Operação Mercari. Na realização das inspeções,  o TCE teve acesso à informação que também a Polícia Civil, o MP e o MPC investigavam os casos, o que estimulou a formação de uma rede de atuação em conjunto para troca de informações e atuação.
Os documentos apreendidos serão levados para a sede da Polícia Civil onde serão analisados pelos auditores do TCE. Na manhã desta quarta-feira, o Supervisor de Auditoria Municipal do TCE, Leo Richter, participou de entrevista coletiva na sede da Polícia Civil. 



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Operação Cartola: TCE irá analisar documentos apreendidos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/operacao-cartola-tce-ira-analisar-documentos-apreendidos/ Acesso em: 21 mai. 2025