Últimas Notícias

Na abertura da Colheita do Arroz, Postal destaca papel da AL como porta-voz da sociedade





Em sua manifestação na solenidade da 22ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, neste sábado (25), o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), deputado Alexandre Postal (PMDB), destacou o papel da Casa Legislativa de ouvir a sociedade e levar aos governantes as reivindicações dos gaúchos. A CPI do Arroz, instalada pela ALRS, também teve atividade durante a programação do evento, que se encerra à noite. “Estamos aqui (ALRS) juntos, até porque é a Casa do Povo. É fundamental tratar da estruturação do setor para podermos ter uma agricultura forte”, ponderou Além disto, Postal mencionou a relevância do arroz e sua repercussão na economia: “É uma das culturas que faz a dinâmica do agronegócio do estado”.

 




O ministro da Agricultura, Mendes Ribeito Filho, garantiu proteção ao produtor rural em temas voltados a comercialização, preço e políticas agrícolas. “Temos que assumir os desafios do Mercosul. O governo federal vai enfrentar isto”, afirmou Mendes. O ministro participou da abertura da colheita junto com o presidente da AL, Alexandre Postal, o governador Tarso Genro, o representante da Câmara dos Deputados, Luiz Carlos Heinze (PP-RS), o prefeito de Restinga Seca, Tarcizo Bolzan, o presidente da Federarroz, Renato Rocha, o presidente da Associação de Arrozeiros de Restinga Seca, Cláudio Possebon, e outras autoridades. Durante a solenidade, foi anunciado que a próxima edição do evento ocorrerá novamente em Restinga Seca.




 

Para o presidente do Parlamento gaúcho, a presença das instituições na Abertura Oficial da Colheita do Arroz é relevante porque propicia o “contato direto com homens e mulheres do campo e permite levar suas reivindicações”. Neste sentido, o presidente da ALRS chamou a atenção para o trabalho da CPI do Arroz, que ouve as demandas da cadeia produtiva e trata dos seus problemas.

 




O prefeito de Restinga Seca, Tarcizo Bolzan, também chamou a atenção para a importante presença do Parlamento gaúcho e da CPI do Arroz na 22ª Abertura Oficial da Colheita. Já o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do estado (Federarroz), Renato Rocha, apresentou as reivindicações do setor ao ministro da Agricultura. Entre elas, demandas quanto aos mecanismos de comercialização, ao armazenamento da produção e às dívidas dos produtores.

 




Participam do evento vários deputados estaduais: o presidente da Comissão Agricultura ALRS, Ernani Polo (PP), o presidente da CPI do Arroz na ALRS, Jorge Pozzobom (PSDB), Edson Brum (PMDB), Pedro Westphalen (PP) e Valdeci Oliveira (PT). Também presentes entre as autoridades os deputados federais do estado, Alceu Moreira (PMDB), Gerônimo Göergen (PP) e e Afonso Hamm (PP).

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Na abertura da Colheita do Arroz, Postal destaca papel da AL como porta-voz da sociedade. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/na-abertura-da-colheita-do-arroz-postal-destaca-papel-da-al-como-porta-voz-da-sociedade/ Acesso em: 23 mai. 2024