O Ministério Público Federal no Município de Novo Hamburgo (RS) expediu recomendação ao Superintendente do DNIT no Rio Grande do Sul, Vladimir Roberto Casa, no sentido de que seja sinalizado, mediante disposição de várias placas, com nome de ?Deputado Federal Júlio Redecker? o viaduto do km 243 da rodovia BR-116, entroncamento com a RS-240, em São Leopoldo/RS, popularmente chamado de ?Scharlau?.
O então deputado federal Julio Redecker (PSDB), politicamente vinculado à região do Vale dos Sinos e opositor do governo federal, foi vitimado, em 2007, no desastre aéreo da Tam, voo saído de Porto Alegre e sinistrado no aeroporto de Congonhas em São Paulo.
Projeto de iniciativa do Deputado Federal José Otávio Germano, adveio a Lei nº 12.225 nominando o viaduto de ‘Deputado Federal Júlio Redecker’.
O procurador da República Celso Três, destaca que, ?apesar da lei que denomina o viaduto estar vigorando desde o ano de 2010, até hoje o governo federal, através do DNIT, ainda não identificou a passagem que homenageia o parlamentar?.
Fonte: MPF/RS