Últimas Notícias

MP participará de discussão sobre permissões de táxis na Capital

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 16, na sede do MP, em Porto Alegre, o procurador da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Renato Pereira de Oliveira, entregou ofício solicitando a participação da Instituição na discussão sobre as permissões de táxis na Capital.



O representante da EPTC se reuniu com o promotor-assessor da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais Cesar Faccioli. A EPTC e a Procuradoria-Geral do Município compõem um grupo de trabalho, instituído pelo prefeito José Fortunati, que estuda a situação atual do sistema público de transporte por táxi de Porto Alegre.



O convite para a participação na análise do tema foi endereçado à Subprocuradoria Institucional e à Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, onde tramita inquérito civil cujo objeto é a precariedade e a ilegalidade das permissões de táxis na cidade. O procurador da EPTC ressaltou que as questões mais importantes no trabalho do Grupo são o formato das licitações para novas permissões e a solução das quase 4 mil permissões atuais, todas precárias.



A partir da solicitação, foi designada audiência a ser realizada na próxima semana com a participação de representantes da Subprocuradoria Institucional, Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, PGM e EPTC.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MP participará de discussão sobre permissões de táxis na Capital. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/mp-participara-de-discussao-sobre-permissoes-de-taxis-na-capital/ Acesso em: 11 mar. 2026