Últimas Notícias

Marisa ?precisamos preservar e difundir o saber da agroecologia?




A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia aprovou, nesta quarta-feira, 29, a realização de audiência pública para debater os avanços tecnológicos na produção da agroecologia.


A proposta foi apresentada pela presidente da comissão, deputada Marisa Formolo, PT, que explicou os objetivos da audiência “queremos sistematizar o conhecimento dos pequenos produtores agroecológicos para que esta sabedoria seja difundida e não se perca. Para isso precisamos de uma política que destine recursos específicos aos programas de pesquisa da Fepagro, Fapergs e universidades especialmente quanto a produção, conservação e comercialização dos produtos agroecológicos”.


Segundo Marisa a lei da Alimentação Saudável, de sua autoria, e a Lei de Compras do Estado “abriram um novo mercado consumidor para a agroecologia, que precisa agregar mais tecnologia no processo produtivo aumentando a oferta de alimentação saudável a este mercado ampliado”. A pedido da deputada, a audiência deverá ser realizada no município de Ipê.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Marisa ?precisamos preservar e difundir o saber da agroecologia?. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/marisa-precisamos-preservar-e-difundir-o-saber-da-agroecologia/ Acesso em: 20 mai. 2024