O deputado Marco Alba (PMDB) e o prefeito de Gravataí, Acimar da Silva, entregaram ao secretário Estadual de Saúde, Ciro Simoni, proposta de uma área sugerida para a construção do Hospital Público Regional do Vale do Gravata. A reunião ocorreu ontem (7) no gabinete do secretário.
Conforme o deputado, a área escolhida num total de 13,25 hectares, sendo 7,5 hectares destinados a construção do hospital, pertence ao município e está localizada na ERS 030, próxima a fábrica da General Motors (GM). “ Relatamos ao secretário Ciro que o local escolhido teve a aprovação dos demais municípios envolvidos no projeto: Cachoeirinha, Alvorada, Viamão, Glorinha, Taquara e Santo Antônio da Patrulha”, disse Marco Alba.
O deputado ressaltou ainda que a área esta localizada em uma das principais vias da cidade. “O terreno da ERS 030 foi escolhido após vários estudos e debates realizados com as comunidades envolvidas no projeto, além do mais, é de fácil localização para os moradores das cidades vizinhas, que poderão acessar o Hospital Regional tanto pela estrada quanto pela Free-Way”, explicou Alba.
Segundo o prefeito Acimar, a estrutura do Hospital Público Regional prevê 350 leitos, ambulatórios de média e alta complexidade para especialidades clínicas, cirúrgicas, gineco-obstetrícia e sub-especialidades pediátricas. O projeto conta ainda com a previsãoo de serviços de tomografia computadorizada, radiologia convencional e contrastada, endoscopia, laboratório clínico, hemodinâmica, eletrofisiologia, ecografia e medicina nuclear.
O deputado estava acompanhado do vice-prefeito de Gravataí, Francisco Pinho, e dos secretários municipais de Saúde, Régis Fonseca, e de Comunicação, Rodrigo Becker, além do vereador Nadir Rocha.
Fonte: AL/RS
