Últimas Notícias

Luciano quer garantir assistência pelo IPE a servidores da Codepas



Em conjunto com a diretoria da Codepas (Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo) – o deputado Luciano Azevedo (PPS) vem buscando desde 2009 convênio entre a empresa e o IPERGS. Nesta semana, ele voltou a entrar em contato com a presidência do Instituto para tentar viabilizar a liberação do convênio que irá beneficiar os servidores e seus dependentes legais.


O processo que prevê convênio para que os servidores da Codepas – empresa pública de direito privado – possam utilizar o Plano IPE-Saúde está tramitando desde maio de 2009. Após ser examinado pelo Conselho Deliberativo do Instituto e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), o processo retornou novamente para análise do Conselho, em outubro do ano passado.


Desde 2009, Luciano já esteve diversas vezes reunido na sede da presidência do IPE para pedir agilidade na tramitação do convênio. “Estamos insistindo mais uma vez que seja dada atenção especial ao caso, pois o convênio irá garantir o atendimento reivindicado pelos funcionários da Codepas, sem que haja qualquer prejuízo ao IPERGS”, ressaltou o deputado. O convênio com o IPERGS é uma demanda antiga dos servidores. A Codepas conta hoje com cerca de 200 funcionários concursados e atua no transporte de passageiros e no recolhimento de lixo de Passo Fundo. A empresa é presidida por Saul Spinelli.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Luciano quer garantir assistência pelo IPE a servidores da Codepas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/luciano-quer-garantir-assistencia-pelo-ipe-a-servidores-da-codepas/ Acesso em: 19 mai. 2024