Últimas Notícias

Luciano defende medidas concretas para enfrentamento do crack



Ao receber nesta quarta-feira um exemplar do relatório final da Subcomissão contra o crack, durante reunião da Comissão de Cidadania e Diretos Humanos da Assembleia Legislativa, o deputado Luciano Azevedo (PPS) defendeu a adoção de medidas concretas para o enfrentamento da droga. Ele destacou a importância de se divulgar as ações que vêm sendo desenvolvidas e conscientizar o governo e a sociedade sobre a gravidade do problema.


Luciano falou sobre a disseminação do crack e citou levantamento da Confederação Nacional dos Municípios para lembrar que 98% das cidades brasileiras registram consumo e circulação da droga. Em Passo Fundo, cidade natal do deputado, 80% dos crimes registrados têm relação com o crack. “90% dos usuários recaem no crack. Quando o efeito passa, surge a urgência da repetição”, salientou Luciano. Ele insistiu na necessidade de se investir na prevenção.


O relatório final da Subcomissão possui 398 páginas e reúne informações sobre as audiências públicas realizadas no interior do Estado e em Porto Alegre, assim como o relato das visitas técnicas promovidas ao longo dos trabalhos. Também constam da publicação dados disponibilizados pelos órgãos técnicos sobre o tema, assim como a legislação vigente em âmbitos estadual e federal.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Luciano defende medidas concretas para enfrentamento do crack. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/luciano-defende-medidas-concretas-para-enfrentamento-do-crack/ Acesso em: 28 mai. 2024