Últimas Notícias

Governo do Pará manifesta apoio ao XXI Congresso Brasileiro de Magistrados

Michel Medeiros – Enviado Especial
BELÉM (PA) – Dando continuidade à agenda de compromissos nesta capital paraense, a Diretoria da AMB se reuniu com o Governador do Pará, Simão Jatene, na tarde desta quinta-feira (23). Na pauta, os preparativos para XXI Congresso Brasileiro da Magistratura, que será realizado em Belém, no mês de novembro deste ano. O Presidente Nelson Calandra solicitou apoio ao Chefe do Executivo local na organização do evento.
O Presidente da AMB ressaltou a importância do evento como instrumento de fortalecimento da Magistratura e do Judiciário e de melhoria da prestação jurisdicional, a partir da troca de experiências entre professores, estudantes, Juízes e Desembargadores de todo o País.
Entre as propostas apresentadas ao Governador, Calandra externou o anseio de aproveitar a vinda dos Magistrados à capital paraense para aproximá-los dos estudantes. “Gostaríamos de nos encontrarmos com os estudantes das escolas públicas e, quem sabe privadas, e explicar o papel da Magistratura. Quem sabe, desta forma, suscitamos nestes jovens o interesse pela carreira”, adiantou o Presidente.
O Governador Simão Jatene disse que analisará a possibilidade junto à Secretaria de Educação. “Nossa cidade e o Pará estão de portas abertas para um evento de tamanha relevância. Será uma honra sediar o primeiro Congresso Brasileiro de Magistrados a ser realizado na Região Norte do país”, destacou Jatene.O encontro contou com a presença do Presidente da Amepa, Heyder Ferreira, do Vice-Presidente Administrativo da AMB, Marcos Daros, do Secretário-Geral Adjunto da Associação, Thiago Massad, do Coordenador da Justiça Estadual, Walter Pereira, do Diretor-Tesoureiro, Átila Naves Amaral, e da Juíza do Amapá Priscila Peixoto.
Após o encontro com o Chefe do Executivo, o grupo representou o Presidente da AMB em uma visita de cortesia ao Tribunal Regional do Trabalho. A comitiva foi recebida pelo Presidente da Corte, Desembargador José Maria Quadros de Alencar, e pelo Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região – Pará e Amapá (Amatra 8), Antonio Oldemar Coêlho dos Santos.
A Magistratura Trabalhista empenhou sua contribuição à realização do evento. “Este será, sem dúvida, um momento muito importante do qual a Magistratura do Trabalho certamente fará parte”, afirmou o Presidente do TRT.AMB apresenta Congresso a autoridades locais
Para encerrar a agenda na capital paraense, o Presidente Nelson Calandra recebeu diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes de entidades de classe, em um jantar no qual foi apresentado o Projeto do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados.
Entre as autoridades presentes, Secretários Estaduais e Municipais, a Presidente do TJPA, Desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha, autoridades militares, do Ministério Público, representantes do Setor Hoteleiro e do empresariado no Estado do Pará.    

Fonte: AMB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Governo do Pará manifesta apoio ao XXI Congresso Brasileiro de Magistrados. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/governo-do-para-manifesta-apoio-ao-xxi-congresso-brasileiro-de-magistrados/ Acesso em: 28 mai. 2024