A Frente Parlamentar da Mineração, reuniu-se, no dia 24/11, para a eleição de seu subcoordenador e discussão de seus planos de ação. Para seu coordenador, deputado João Caramez (PSDB), “a frente vem com um trabalho forte e perseverante e tem obtido, aos poucos, algumas conquistas, o que tem que ser comemorado”.
Ainda segundo Caramez, o governo do Estado sensibilizou-se com os trabalhos desenvolvidos pela frente, que tem também participação de integrantes da categoria, e criou uma subsecretaria, que será responsável pela coordenação do desenvolvimento do setor. “É um grande passo. Hoje podemos finalmente dizer que há um órgão especificamente voltado para atender as demandas do setor”, disse.
Samuel Moreira (PSDB), que foi eleito subcoordenador durante a reunião, disse que a frente está diante de alguns desafios. “A subsecretaria agora precisa desenvolver todo um planejamento estratégico, com o objetivo de compatibilizar a operação da atividade de mineração ao respeito do meio ambiente”, disse.
Os deputados Itamar Borges (PMDB) e Ulysses Tassinari (PV) concordam que a estruturação e valorização do setor é uma conquista da frente. Ainda segundo os integrantes da frente, não pode haver nenhum prejuízo na exploração de minério, por isso é preciso considerar também a recuperação ambiental dos locais que já foram degradados.

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
Fonte: AL/SP