Últimas Notícias

Fotos

Renata BrandãoO Presidente da AMB, Nelson Calandra, palestrou, nesta quinta-feira (24), na solenidade de abertura do 1º Fórum Empresarial sobre Drogas – “por um futuro melhor”, realizado na Fundação Universa, em Brasília. Ao discursar, Calandra falou do Código Penal brasileiro e do Código de Processo Penal.”Chamei atenção para essa questão ligada à reinserção social, a necessidade de revisão do nosso sistema penitenciário totalmente injusto, violador de direitos humanos e que acaba não recuperando as pessoas. Os objetivos são penas menores, presídios humanizados, penas efetivamente cumpridas e trabalhar com esse tema da recuperação. A droga acaba destruindo, mata os consumidores, mata aqueles que poderiam estar trabalhando pelo bem e pela paz”, disse Calandra.
Ao final da palestra, o Presidente da AMB recebeu do Presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Federal (Sindepol), Joel Mazo, e do Diretor da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, Michel Chelala, o diploma do Mérito do Empreendedorismo Social, pela participação do fórum e reconhecimento aos que cultuam os mais elevados ideais de respeito à fraternidade humana.
Para Joel Mazo, o papel da Magistratura na problemática das drogas é fundamental. “O papel da Magistratura é ponto mais importante para uma questão de saneamento. Políticas públicas resolvem, mas muitas vezes acabam na Corte e é o martelo da Corte que dá a decisão final que essas políticas funcionem de maneira correta”, disse.
O 1º Fórum Empresarial sobre Drogas – “por um futuro melhor” é uma iniciativa do Sindepol e da International Police Association, com a parceria da Fundação Universa. Participaram também da solenidade, o Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (Amajum), José Barroso, o Senador Valdir Raupp (PMDB-RO), entre outras autoridades.
Comenda – Na quarta-feira (23), o Presidente da AMB, Nelson Calandra, foi condecorado com a Medalha de Deferência Polícia Federal. A homenagem ao Dia do Policial Federal – Honrarias e Comemoração – 67 anos, que ocorreu no Espaço da Corte, em Brasília, foi feita pelas entidades de classe da Polícia Federal, o Sindepol, a Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais (ABRAPOL), a Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (ANSEF), e a Associação Nacional dos Pertitos Criminais Federais (APCF).
“Quero dedicar todas as medalhas que recebo a cada um dos colegas, especialmente, aos que estão nos lugares mais distantes, numa luta solitária, às vezes, se achando sozinho. Não se ache sozinho, estou com vocês”, disse Calandra.

Fonte: AMB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Fotos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/fotos/ Acesso em: 08 jul. 2025