Últimas Notícias

Estado atende pedido de Santini e autoriza ônibus Santana da Boa Vista – Porto Alegre


Uma reivindicação antiga do município de Santana da Boa Vista foi atendida nesta quarta-feira (29) pelo governo do Estado. Após intensa mobilização da prefeita Aline de Freitas, vereadores e lideranças locais, com participação decisiva do deputado Ronaldo Santini (PTB), a comunidade passará a contar com uma linha de ônibus ligando a cidade à Capital. A assinatura do termo de autorização, em caráter provisório e experimental, aconteceu na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra), com a presença do secretário Beto Albuquerque e do diretor de Transportes Rodoviários do Daer, Saul Sastre.

 

Santini destacou o alinhamento entre os poderes executivos municipal e estadual e a participação decisiva de deputados e vereadores. “Como vice-líder de governo na Assembleia levei a questão ao governador Tarso Genro, ao secretário Beto e aos diretores do Daer, que trataram com maior atenção o pedido e entenderam a importância desta linha de ônibus para Santana da Boa Vista”, comentou. O parlamentar lembrou que seu engajamento com o pedido vem desde quando atuava no gabinete do ex-senador Sérgio Zambiasi. “Unimos todas as forças políticas à capacidade dos técnicos do Daer e ao interesse das empresas de transportes, com objetivo de beneficiar a população usuária do transporte coletivo”, ressaltou.

 

Beto Albuquerque afirmou que a autorização é provisória, por 90 dias, para fins de coleta de dados até a licitação futura da linha. “A partir do dia 5 de março os moradores de Santana da Boa Vista já poderão pegar o ônibus na própria cidade e se deslocar a Porto Alegre tranquilamente”, frisou o secretário. A prefeita comemorou o anúncio, destacando que será um avanço para o município. “Agradecemos ao secretário Beto, ao diretor Saul e à equipe técnica do Daer, que trabalharam atentamente para que tudo acontecesse dentro da legalidade. Além do deputado Santini, nosso braço direito nas reivindicações ao Estado”, disse.

 

O ato contou ainda com a presença do presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos na Assembleia, deputado Luiz Fernando Schmidt, os vereadores José dos Santos Rosa de Oliveira, o Pingo, e Arilton de Oliveira Freitas, o Ito, além de engenheiros do Daer, representantes das empresas de ônibus Pionesul, que fará o itinerário Santana da Boa Vista-Encruzilhada do Sul, e da SB Transportes, que completará o trecho até Porto Alegre.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Estado atende pedido de Santini e autoriza ônibus Santana da Boa Vista – Porto Alegre. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/estado-atende-pedido-de-santini-e-autoriza-onibus-santana-da-boa-vista-porto-alegre/ Acesso em: 27 mai. 2024