Últimas Notícias

Edegar Pretto: Dilma diz que o Brasil não é um país frágil diante do poder econômico internacional



Combater os preconceitos políticos e ideológicos, aumentar os laços de solidariedade e cooperação e deixar claro que o Brasil não é um país frágil diante do poder econômico internacional. Este foi o discurso da presidenta Dilma Rousseff no evento “Diálogos entre sociedade civil e governos”, que ocorreu nesta quinta-feira (26), no Gigantinho. A presidenta Dilma Rousseff considerou que receitas fracassadas levaram a Europa enfrentar uma séria crise e propôs o fortalecimento democrático e novas ideias que proporcionem o desenvolvimento sustentável, principalmente ambiental, de segurança alimentar e tecnológico.

Para o deputado Edegar Pretto (PT), que acompanhou as atividades da presidenta na capital, o discurso de Dilma sobre ações e esperança que moveu sua geração décadas atrás e que hoje une e mobiliza companheiros e companheiras, demonstra a força de um governo democrático e popular que iniciou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e hoje tem continuidade com uma mulher eleita por mais de 55 milhões de brasileiros. “Nossa presidenta valorizou setores importantes da produção e demonstrou preocupação e empenho com a sustentabilidade da economia e com a classe trabalhadora. Esta é a prova de um outro mundo possível”, completou o deputado.


Seguindo a tradição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidenta Dilma Rousseff esteve em Porto Alegre para participar do Fórum Social Temático 2012 . Foi a primeira participação dela no Fórum como chefe de Estado.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Edegar Pretto: Dilma diz que o Brasil não é um país frágil diante do poder econômico internacional. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/edegar-pretto-dilma-diz-que-o-brasil-nao-e-um-pais-fragil-diante-do-poder-economico-internacional/ Acesso em: 18 jul. 2025